Páginas

Minha História de Emagrecimento

Ramona, 30 anos
Esposa de um marido maravilhoso, meu presente de Deus.

"Cresci ouvindo me falarem: “Como é bonitinha, pena que é gordinha.”

Entre meus 6 ou 7 anos de idade comecei a engordar e nunca mais parei, conversando com minha mãe, concluímos que comecei a engordar depois que entrei para a primeira serie, acho que por causa dos lanches, lembro que adorava a hora do recreio e também ficava bastante sozinha, pois não tinha muitos amigos, eu era gordinha e por causa do peso era atrapalhada de mais para participar das brincadeiras, então era mais cômodo eu ficar no meu cantinho com minhas gostosuras até porque tinha uma boa desculpa, como sempre encontramos uma, eu tinha asma e qualquer corridinha já tinha que usar a bombinha, mas como já disse isso servia mais como desculpa.
 Então passei minha infância e adolescência tentando fazer dietas de todos os tipos emagrecia, mas sempre engordava tudo de novo e outro detalhe importante meus pais tinham um restaurante o que tem o lado bom que modéstia a parte, eu cozinho muito bem.
Mas depois de 20 anos trabalhando com restaurante, minha mãe resolve seguir a profissão de meu avô materno e nos ensinou a trabalhar com fotografia, com 19 anos eu tinha a minha loja e trabalhava sozinha sempre com um sobrepeso, acho que naquela época eu pesava uns 78 Kg + ou-, só que com o stress do trabalho, dos compromissos de um comercio, comecei a engordar e quando me dei conta já estava com uns 98Kg.
 Então comecei a procurar nutricionistas, fiz tratamento com umas duas e fazia hidroginástica isso foi em 2004, até que uma das nutricionistas me pediu que eu procurasse um endocrinologista, que eu podia ter outros problemas, então fui a uma médica que me mandou fazer os exames e lembro que até hoje, eu ansiosa com o resultado perguntei para o pessoal do laboratório se tinha dado alguma coisa alterada nos meus exames e eles disseram que a tireóide tinha dado um pouco alterada, então levei para a médica que me encheu de remédios para emagrecer e me disse que os meus exames estavam tudo bem, naquela época achei que médico é médico e fique com a opinião dela; comecei a tomar os remédios faixa preta um para emagrecer e outro para dormir, mas tive que parar, pois aceleravam demais o meu coração.
 Então comecei a ir a uma outra nutricionista e a me cuidar para não me preocupar tanto com o trabalho, comecei a fazer jump adorava, emagreci 30Kg, só que conheci meu marido e daí quando fomos morar juntos eu só fazia comidinha boa e comecei a me sobrecarregar de serviço e o stress voltou, por mais feliz que eu estivesse, mas trabalhava muito e quando fomos construir nossa casa em 2008, ficamos meio acampados na casa do meu cunhado e nos só comíamos fora, era xis e pizza, quase todo dia.
Então foi quando estressada, cansada, com 111Kg comecei a orar e ir a igreja, então ouvi falar de uma endócrina em Porto Alegre – RS
 Fui lá, ela me mandou tomar o Puran de 100mg, bem devagar o meu organismo começou a mudar já não sentia tantas dores nas pernas, nem tanto sono, comecei a caminhar mais e tentar me cuidar.
 Em 2011 comecei com o blog e com a academia e o nome do meu blog é Pela Fé Tudo é Capaz, porque eu acredito que eu fui e ainda estou sendo transformada por Deus, pois por mim mesma eu nunca me imaginaria em uma academia, eu já estava acomodada com meu peso, até começar a ler os blogs e a fazer o meu.
 Foi Deus que me fez conhecer aquele mundo, por isso vou honrar o nome dele e falar da minha fé sempre, pois sem Jesus eu não teria chegado até aqui e se cheguei até aqui, foi Deus que me resgatou, porque ele tem muito mais para minha vida, por isso eu quero os sonhos que Deus tem para mim.
 Deus tem me mostrado que ser uma pessoa gulosa também é um desejo da carne.

Uma pequena escolha faz toda diferença...

 Todos os dias quando levantamos da nossa cama temos escolhas para fazer e aquilo que resolvermos fazer ao longo de nosso dia ira definir quem somos, o que conquistaremos ou não ao longo de nossas vidas.
 Temos muitas escolhas todos os dias, a mais importante delas seria a escolha de viver em paz; ou sempre preocupados, incomodados com nossas vidas, tudo é uma questão de como vc encarar o problema.
 Muitas vezes o problema pode até não ter solução, mas então vc tem que mudar a sua maneira de olhar para ele e mudar o que vc tem para transformar em vc.
Com oração Deus nos orienta todos os dias a fazermos as escolhas certas.
 Lembro que quando eu estava pesando 111 Kg, nada estava bom, não conseguia nem ir caminhando no mercadinho da esquina que já ficava cansada, estava sempre chorando porque não me sentia atraente para meu marido e isso me fazia ver problemas onde não tinha. Era louca de pedra de tantos ciúmes, até hoje não sei como ele ainda esta comigo e agüentou tanta neura.
 Não gostava de comprar roupas, pois nada me servia, meus pais eram as pessoas mais chatas do mundo para mim, pois se preocupavam não só com minha aparência, mas com minha saúde e eu já estava cansada e ouvir eles dizendo para eu emagrecer, não gostava quando me sentia vítima de preconceito na rua por estar gordinha sentia os olhares me descriminando, estava sempre doente, não tinha mais vaidade, fugia do espelho e tudo isso me fazia me preocupar mais com a vida dos outros, com os problemas dos outro do que olhar para mim mesma, acho que fazia isso para fugir do meu problema, da minha falta de amor próprio.
 Eu não achava que precisava emagrecer, mas comecei a orar e a clamar por Deus na minha vida, pois eu não era feliz, estava em depressão e não sabia, ninguém me entendia eu só sentia dores nas pernas e estava sempre doente.
 Então Deus começou a trabalhar em mim e me mostrar que com fé e olhando sempre para o amor de Jesus pela minha vida eu tinha muito mais para conquistar do que podia imaginar e então resolvi sonhar os sonhos de Deus para mim.
 Comecei a entender que antes de qualquer coisa tenho que cuidar da qualidade dos meus pensamentos, pois podemos sim escolher nossa maneira de pensar e conseqüentemente agir e cuidar da nossa mente e corpo, pois somos templos de Deus, temos que cuidar mais de nosso corpo do que de nossa casa.
 
Eu me acho em Jesus, todos os dias.

A Bíblia diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentemos nossos pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus.”
 A primeira coisa que temos que buscar em Deus é a paz que só o amor de Jesus pode dar.
 Pois tudo nesse mundo só nos traz ansiedade, pensamos E Se...? E se eu errar? E se eu não conseguir? Como vamos conseguir alguma coisa se não tentarmos?
 Alem de nossos próprios pensamentos, temos a televisão que nos dá muitas razões para nos sentir ansiosos, nos lembrando de tantos perigos que nos rodeiam além dos padrões de beleza e traições e trapaças passadas nas novelas.
 Nos sentimos pressionados para nos adaptar um estilo de vida, para evitar rejeição.
 Perdemos a liberdade de ser quem somos.
 Deus diz na Bíblia que não devemos andar ansiosos por coisa alguma.
 Orar, louvar e ler a palavra de Deus é a solução para todos os nossos problemas e quando o fizemos, teremos  paz e todo o entendimento.
 Deus promete paz mesmo quando estamos passando por problemas.
 Então vamos deixar Deus agir em nossas vidas, pois com estresse geramos ansiedade e isso pode nos trazer problemas de saúde.
 Quando buscamos Deus ele nos dá a paz quanto ao passado, presente e futuro de nossas vidas. Não importam as circunstâncias. Deus não quer que vivemos com medo e sim que no primeiro sinal de ansiedade busquemos sua paz.
 Temos que sempre agradecer: Obrigado Senhor por ser meu protetor!
A primeira coisa que fiz, antes de mudar meus pensamentos e atitudes em relação à comida, foi buscar a paz de Deus na minha vida e para isso precisei liberar o perdão, me perdoar e o mais importante pedir para Deus perdão.
 Então resumindo, de 2004 para 2011 fui em 4 nutricionistas e 3 endócrinos e emagreci fazendo minha reeducação alimentar sozinha usando o que já tinha aprendido, quando os tratamentos não davam certo por causa da tireóide, hoje tomo Puran de 100mg todos os dias pala manhã, consigo seguir minha dieta, vou na academia todos os dias e fiquei livre de tudo que me causa stress, tento honrar a Deus em tudo que faço.
 O que a carne deseja e contra o desejo de Deus.
Tudo em mim é minha fé ...

Eu sou mais que vencedor naquele que me fez renascer.
Sozinha nunca eu conseguiria emagrecer, Deus renova minhas forças todos os dias.
No Deus da minha salvação, que se entregou na morte por nossos pecados, ressuscitou e vive, e esta comigo todos os dias, pois somos templos de Deus e o seu Espírito Santo abita em cada um de nós.   Olhe no espelho e veja, você é a imagem e semelhança de Deus.
Ele te ama assim como você é.
Quer mudar sua vida e te ajudar todos os dias.
Mas temos que pedir, “Deus seja tudo em minha vida, e entregar tudo em suas mãos.”
Quem conhecer e ter intimidade com Deus, vivera a eternidade. Não temas Deus é fiel.
Ele vai me ajudar em todos os meus sonhos, inclusive emagrecer. Pois é ele que coloca os sonhos em nossos corações e ele nunca me daria um sonho que eu não pudesse realizar; pois esse é o meu Deus, o Deus do impossível. Por isso eu confio em ti Jesus.
Melhor viver para Jesus do que viver só por viver.
Eu quero ver a luz e o milagre de Deus em mim, todos os dias ser guiado e andar na direção que ele quer que eu ande.
Deus nos deu direito a vida quando entregou seu filho na cruz.
Quero te agradecer cada dia mais, pois com o senhor na minha vida consigo ir cada dia mais longe. E vejo quantas coisas, Deus preparou para mim, e só confiar e clamar ao pai.

Não podemos fazer nossas vontades o tempo todo, Deus sabe de tudo que precisamos, cada um em suas diferentes necessidades.
Deus tem me mostrado que estando acima do peso, eu estava na forma que o mundo queria que eu estivesse, pois não tinha paz, me sentia mal comigo mesma. O mundo estava me dominando me deixando fraca. “Podemos andar no mundo, mas não podemos ser dominados pelas coisas que tem no mundo.” 
Não vemos por ai árvores de negrinhos ou como aquele desenho que chove hambúrguer, Não foram essas coisas que Deus na sua infinita sabedoria deixou para nós nos alimentarmos. Podemos comer 10 maçãs de uma vez só que não vamos passar mal, mas vai comer 10 negrinhos, ou melhor basta comer um xis por dia durante 10 dias, tenho certeza que o corpo não vai responder tão bem se nos alimentarmos da maneira correta, como Deus quer que nós alimentemos. Se não for dado o verdadeiro valor aos alimentos que Deus nos deixou, vamos morrer antes do tempo.  A Bíblia tem muita coisa a dizer sobre como devemos nos alimentar, Deus nos ama tanto que nos deu instruções específicas sobre os alimentos que devemos ingerir, começando com o primeiro capítulo da Bíblia, Gênesis 1:29: “Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês”.
Cobiçamos os alimentos para depois comer, não é mesmo? Olhamos e até salivamos. Basta ver um alimento 5 segundo para ficar com vontade. Com Adão e Eva não foi diferente, o primeiro pecado foi pela cobiça dos olhos e entrou pelo estômago.
 Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine. “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos,” mas Deus destruirá ambos. O corpo porem não é para imoralidade, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo. (1 Corintios 6:12-13)
“Não acumule para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, aonde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, ai também estará o seu coração. (Mat 6:19-21)
É bom cuidar do corpo se sentir bonita, nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, por isso temos que cuidar dele, mas primeiramente temos que alimentar a alma com a palavra de Deus, a Bíblia para que o espírito possa agir em nós.  
As nossas vontades denunciam o nosso caráter. Temos que negar a nossa vontade na cruz e em oração abrimos o coração para Deus.
“Se alguém me ama, obedecerá a minha palavra. Meu pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.” (João 14:23)
 “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus,” (Rom. 8:8) e “se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão” (Rom. 8:13). 
"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.” (Rom. 6:12)
Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. (João 8:34)

27 comentários:

Lidiane disse...

Lindo, me inspirou, queria tanto que Deus me desse um espirito de guerreira assim pra conseguir ter essa força de vontade... mas toda vez que eu tento se levantam 1000 esperando que eu caia!

Patricia Rosa disse...

Isso mesmo...
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!! Então, conte comigo! Sucesso!

fátima disse...

OLÁ RAMONA PASSEI EM SEU BLOG E GOSTEI MUITO ESTOU INICIANDO AGORA COM UM TAMBÉM AINDA NÃO ESTÁ MUITO BOM POIS PRECISO APRENDER A LIDAR DIREITO COM ESSA COISA DE BLOG MAS PASSA LA E ME DÁ UMA FORCINHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO , BEIJOS

eliane disse...

hoo minha querida ,e princesa do pai é isso mesmo ! temos que ser mais que vencedora em cristo ,pois ele nus amou de tal forma que deus seu filho amado por nós ! então vamos a lutar e ja mais desistir ,ja mais desanimar pois nosso objetivo aqui é o mesmo em tudo ,somente conquistas e alegrias ,sua historia é relamente cativante e espero ter os resultados que vc obteve tudo com a força do nosso querido papai ,bjos .

Marli disse...

Lindas suas palavras, Ramona!
Por amor a este Deus somos direcionadas a um sentimento maior!
Tão bonito este encontro e nos proporciona a vida.

Faz toda diferença do Mundo termos esta fé!

Beijus

RAQUEL FREITAS disse...

muito lindo,me emocionei muito lendo isso.muito obrigada por deixar um depoimento que nos mostra o qnto deus pode fazer a diferença em nossas vidas.bjo*

DiárioMarcellePrado disse...

Nossa, muito lindo tudo que você escreveu Ramona! É bom ver como o amor de Deus tem te inspirado nessa luta. Lindas palavras e maravilhosa sua fé em Deus. Deus te abençoe sempre.

Unknown disse...

Sua história é idêntica à minha! Depois de tanto tempo tentando de todas as formas, um dia, fui dormir chorando muito e clamei a Deus que me desse forças para iniciar minha R.A., e confiei firmemente que por piedade ele atenderia meu desejo, até porque minha mãe é serva de Deus e sempre suplicava isto à ele. E não é que no dia seguinte iniciei minha R.A.! Quase cinco meses depois cá estou eu, 30 quilos mais magra, para a honra e glória do Senhor.

Flor disse...

Romana, amei ler sobre vc e sua trajetória,tbm sou serva de Deus e tenho fé, mas luto com o problema da obsidade,ja emagreci e engordei varias vezes, mas sempre voltei a engordar, agora já não consigo mais ter tanta força pra lutar, gostaria de continuar tendo vc como exemplo de força e determinação acho que isso ajuda. obrigado e q Deus continue te abençoando.

Anônimo disse...

Bom dia, sou do norte do Brasil e hoje encontrei seu blog e posso dizer que me identifiquei muito com você. Assim como você sou serva do Deus Altíssimo e luto também contra a obsidade.Estou 24kg acima do meu peso e isso me deixa muito insatisfeita. Já tentei diversas vezes emagrecer e não consegui. Mas coloquei em minha cabeça que 2013 será diferente. Pois posso todas as coisas Naquele que me fortalece. E encontrando o seu blog realmente me senti inspirada. Parabéns! Que Deus continue te dando força e determinação para alcançar os teus sonhos, porque sabemos que os nossos sonhos são os sonhos de Deus pois foi Ele que nos permitiu sonhar e realizar. bjs. Fique na paz.

Anônimo disse...

Ahhh.esqueci...o meu nome é Elisângela. (o anônimo acima..rsrss)

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz em ver que é possível vercermos. Luto contra o peso desde os meus 15 anos, já 31 e estou 40Kg acima do meu peso. Que Deus continue te dando forças para vencer esse inimigo, o peso. Espero que Deus possa me ajudar a vencer essa batalha contra a balança.

Michele disse...

Nossa gostei muito da sua história e me identifiquei com ela, pois há 2 meses eu descobri o hipotiroidismo e me sinto muito desanimada, acho que nunca vou conseguir emagrecer... Mas hoje eu vi o seu blog e as minhas esperanças se renovaram, muito obrigada pelo apoio que vc dá a todos. Que Deus a abençõe!

nezinha disse...

Nossa fiquei muito emocionada lendo suas escritas. Ramona nunca duvide do seu potencial. VOCÊ pode, quando VOCÊ quer. E você sempre foi uma guerreira e força de vontade sei que nunca lhe faltou. Lindas palavras realmente por amor a DEUS, somos direcionados a sentimentos maiores. Conheço bem sua história e tenho certeza que você é muito abençoada e muito determinada e vai conseguir alcançar seu objetivos. Temos que tirar coisas boas de nossas vidas HOJE o amanhã só aquele lá de cima sabe o que nos reserva. Estarei aqui orando e torcendo por suas conquistas. Da sua madrinha que te ama muito,muito. Bjáo

nezinha disse...

Nossa fiquei muito emocionada lendo suas escritas. Ramona nunca duvide do seu potencial. VOCÊ pode, quando VOCÊ quer. E você sempre foi uma guerreira e força de vontade sei que nunca lhe faltou. Lindas palavras realmente por amor a DEUS, somos direcionados a sentimentos maiores. Conheço bem sua história e tenho certeza que você é muito abençoada e muito determinada e vai conseguir alcançar seu objetivos. Temos que tirar coisas boas de nossas vidas HOJE o amanhã só aquele lá de cima sabe o que nos reserva. Estarei aqui orando e torcendo por suas conquistas. Da sua madrinha que te ama muito,muito. Bjáo

nezinha disse...

Nossa fiquei muito emocionada lendo suas escritas. Ramona nunca duvide do seu potencial. VOCÊ pode, quando VOCÊ quer. E você sempre foi uma guerreira e força de vontade sei que nunca lhe faltou. Lindas palavras realmente por amor a DEUS, somos direcionados a sentimentos maiores. Conheço bem sua história e tenho certeza que você é muito abençoada e muito determinada e vai conseguir alcançar seu objetivos. Temos que tirar coisas boas de nossas vidas HOJE o amanhã só aquele lá de cima sabe o que nos reserva. Estarei aqui orando e torcendo por suas conquistas. Da sua madrinha que te ama muito,muito. Bjáo

Unknown disse...

Como comseguium?

Unknown disse...

Poxa lendo essa história parece muito comigo mas a partir de hoje tudo vai mudar eu creio que foi o Senhor na sua infinita misericórdia que mostrou para mim a sua história . tenho muito trabalho pela frente vou clama a Deus ele vai esta comigo nessa luta amem.

mara disse...

parapara isis meses temos qqu ser fotrf.... eu era magra tinha um corpo bonito eu tinha uma alta istima no alto eu tinha uma pazpdenpaz de mim eu andava só sorrindo até um um dia. . aconacona alga em minhm vivi que tirouttd isso de mim e me deixou na pior situação da minha vida. onde N tenho mais forças pra lutar N tente mais alta estima nem vontade de sorrss mais tenho. . e o que mais mim intretesse é que não conscon maim imagrecer tento mais N consigo... . mais eu crei que um dia Deus vai muda minha história...parapara pra você

Unknown disse...

Eu me senti tão bem lendo esse blogue
Eu preciso emagrecer 40 kilos sinto que meu casamento precisa disse mais primeiramente eu.
Estou depressiva trsite e não sinto vontade nem de trabalhar pois trabalho com pessoas
Tudo me deixa triste
Preciso muito emagrecer

Vanessa Caroline disse...

Que lindo, até me emocionei! Que Deus te abençoe!

Unknown disse...

Muito lindo!

Unknown disse...

Estava precisando ler sobre tudo isso que vc escreveu, Ando me sentindo muito mal C meu corpo, como sem fome por compulsão, e Jesus irá me ajudar eu creio, a sair dessa, não é pq queremos, mais irei conseguir!

Anônimo disse...

Incrível! Tente cheio de sabedoria! Eu vou fazer meus os teus hábitos!

Anônimo disse...

Oi boa noite eu cai aqui no seu blog, estou triste com meu peso. Ontem mesmo falei pro meu esposo que não dava mais pra continuar casada, ele tem pedido para eu emagrecer, eu não consigo, não tenho forças. E nós conversamos e ele só quer o meu bem, quero muito emagrecer e no mês que vem vou fazer academia, vou orar mais a respeito disso e tenho a certeza que é Deus me respondendo obrigada Senhor por essa palavra.

Anônimo disse...

Eu estou tentando

Como emagrecer disse...

Excelente muito bom parabéns