Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Imagens de Ternura...

  A amizade que Jesus estabeleceu com seus discípulos serve de modelo para a amizade que Ele nos oferece. Jesus quer ser a voz que nos guia em todas as situações, a paz que consola nosso coração atormentado e a força que nos mantém de pé no meio da tempestade. Ele quer estar mais próximo de você do que seu amigo mais querido e quer ser mais leal do que qualquer pessoa que você tenha conhecido.
  Sei que isso soa absurdo. Como os seres humanos podem desfrutar uma amizade assim com o Deus Todo-Poderoso, que criou o mundo inteiro? Não será pretensão pensar que Ele conhece todos os detalhes da minha vida e se importa com eles? Não seria ousado demais imaginar que esse Deus se alegra comigo, mesmo quando eu falho e sucumbo aos defeitos da minha condição humana?
  Seria, de Deus não fosse quem é. É Ele quem se oferece para ser nosso Pai amoroso - compartilhando a vida com cada um de nós de um modo que nenhum pai terreno jamais seria capaz.
  Não pense nesse convite como algo espiritual e abstrato. Quando as Escritura falam da relação que Deus quer ter conosco, empregam imagens muito ternas.  Elas nos descrevem como crianças amadas por um pai carinhoso, como a bem-amada de um noivo esperançoso, como pintinhos correndo para debaixo das asas protetoras da galinha, como amigos queridos pelos quais se sacrifica.
  Deus está falando claramente sobre a intimidade e a segurança de uma amizade construída no amor e na confiança. Muitos negam essa visão de Deus, como se ela menosprezasse a transcendência do Deus Todo-Poderoso. Percebo que em geral esse medo acomete aqueles que têm uma imagem distorcida de Deus.
  É por isso que acho importante insistir na realidade que Ele nos oferece. Como veremos, a verdadeira amizade com o Deus vivo nunca diminui quem Ele é. Essa amizade não O reduz ao nosso nível nem nos leva a tratá-Lo de forma banal. Ela apenas define a Autoridade Paterna de Deus com mais grandeza.
  O fato  de meu pai terreno ser meu amigo não diminui sua autoridade: sou amigo dele e o respeito como pai. Do mesmo modo, Deus quer que confiemos no Seu amor, para que possamos nos sentir seguros na Sua presença. Mas é a presença do Deus vivo que torna essa amizade ainda mais incrível.   
  No entanto, para vivenciá-la, precisamos ter consciência de quanto somos amados. Isso não é fácil para cristãos que foram condicionados à imagem de um Deus severo, com tábuas da lei nas mãos, nos ameaçando com as chamas do inferno se não cumpríssemos os seus preceitos.(Fonte: Deus me ama - Wayne Jacobsen).

Já não os chamo de servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz; os chamo de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai dei a conhecer a vocês.   (João 15:15)

Só uma pagina deste livro maravilhoso, que ganhamos de nossos postares e amigos Temo e Denise. Fica a dica para quem gosta de ler.  

Um comentário:

Mari Talarico disse...

Novo mês, novas oportunidades e conquistas .... ótima semana ... bjuuuu